
“É algo do povo”, disse o cantor feirense Thiago Aquino ao defender a realização do Arrastão da Micareta de Feira, em entrevista a um programa de rádio. A declaração foi repercutida na Câmara Municipal pelo vereador Lulinha da Gente (União), autor do projeto de lei que inclui oficialmente a atividade pós-festa no Calendário Oficial de Eventos do Município. A proposta já foi aprovada em primeira votação e segue em tramitação na Casa Legislativa.
O Arrastão pós-micareta ganhou destaque nos últimos dias depois que representantes de entidades de classes vinculadas ao comércio pediram ao prefeito José Ronaldo que não mais permita a realização do evento. O chefe do Executivo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Lulinha destacou que o Arrastão é uma manifestação cultural que movimenta a cidade e simboliza o encerramento da Micareta. Para ele, o momento também representa a oportunidade de lazer para ambulantes, catadores de latas, garis e demais trabalhadores que atuam durante a folia.
No mesmo sentido, o cantor Thiago Aquino, que já se apresentou e conduziu o Arrastão em edições anteriores, reforçou que o evento é uma tradição popular, abraçada pelo povo, e garante a participação de quem não consegue aproveitar os dias oficiais da festa.
Foto: Jorge Magalhães
Fonte: Câmara de Feira de Santana



