Estudantes do Colégio Estadual José Pallés Sobrinho exploram o mundo literário com novo clube do livro

Um novo espaço de descobertas literárias nasce no Colégio Estadual José Pallés Sobrinho, no município de Encruzilhada. Neste mês de setembro, a escola lançou o Clube do Livro CESPS, iniciativa que reúne 12 estudantes para mergulhar em histórias, trocar impressões e fortalecer o hábito da leitura. O primeiro livro escolhido para o grupo é o romance brasileiro “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, que já desperta debates e inspira novas formas de olhar o mundo.

O clube acontece na biblioteca da escola, que se transforma a cada encontro em um espaço de reflexão, diálogo e descobertas literárias. Serão realizados dois encontros mensais, nos quais os participantes discutem o livro do mês, compartilham impressões e exploram temas e personagens de maneira colaborativa.

A professora de Língua Portuguesa e Inglês, Liliana Ferraz, responsável pelo projeto, conta que a iniciativa surgiu da vontade dos próprios alunos. “Sempre quis criar um clube de leitura, mas este ano tive um incentivo especial quando alguns estudantes me procuraram com a ideia. Organizamos o espaço da biblioteca e conseguimos transformar o projeto em realidade, criando um lugar para discutir livros e compartilhar impressões”, conta.

O entusiasmo dos estudantes é evidente. Desde o início do projeto, cerca de 30 alunos já procuraram a biblioteca para ler, mostrando que o clube desperta curiosidade e incentiva outros colegas a se aproximarem da literatura.

Uma das integrantes do clube, Mellinne Silva Nogueira, 16 anos, da 1ª série, compartilhou sua experiência. “Está sendo incrível. O livro é muito interessante e aborda diversos temas que me fazem refletir. Gosto de ler desde pequena e, só neste ano, já li cerca de 10 livros. Um dos que mais gostei foi ‘O Gato Preto’, de Edgar Allan Poe. Sempre sonhei em participar de um clube de leitura e agora, finalmente, esta oportunidade se tornou realidade”.

Também participante, Adriane Vitória Moreira Costa, 15 anos, da mesma série, acrescentou que participar do clube está sendo uma experiência enriquecedora. “O livro é fascinante e nos faz pensar sobre o mundo de maneiras que eu não tinha imaginado antes. Este espaço desperta minha curiosidade e me incentiva a explorar novas ideias. Espero continuar lendo e descobrindo histórias que me façam refletir e sonhar”.
 

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima