
Sentindo-se enganados pelas empresas de ônibus 18 de Setembro e Princesinha, aproximadamente 200 ex-funcionários que há 10 anos lutam para receber seus direitos trabalhistas participaram de uma reunião ontem (9), para cobrar esforço das autoridades públicas em ajudá-los a resolver o problema. O registro foi feito pelo vereador Jorge Oliveira (PRD), durante pronunciamento hoje (10), na Câmara. Ele, que recebeu os trabalhadores em seu Gabinete para o referido encontro, acusou as empresas de ludibriar uma classe que se dedicou ao serviço de transporte público dos feirenses ao longo de anos.
“Quero aqui conclamar os colegas vereadores para juntos unirmos forças, visando salvaguardar os direitos de mais de 900 famílias. Ajudá-los é uma questão de humanidade e solidariedade à sua causa”, disse o parlamentar. Em razão de não terem sido ressarcidos, muitos estão sofrendo e passando por dificuldades. Inclusive, afirmou Jorge Oliveira, estão sendo adotadas providências para que em breve os representantes dos trabalhadores compareçam à Câmara e relatem detalhadamente a situação que estão enfrentando há uma década.
“Há uma grande necessidade de sensibilizar as autoridades para que estes ex-funcionários recebam os seus direitos. Vou fazer um requerimento, a fim de que possam vir a esta Tribuna clamar com a própria voz pelo reconhecimento e devolução de seus direitos”, frisou Jorge Oliveira.
Foto: mandato Jorge Oliveira
Fonte: Câmara de Feira de Santana


