
Líder mundial na produção de impermeabilizantes para a construção civil, a multinacional Soprema inaugurou sua primeira fábrica do Nordeste em Feira de Santana e vai gerar cerca de 200 empregos diretos. O equipamento, implantado no Centro Industrial do Subaé (CIS), núcleo do Tomba, foi entregue pela sua diretoria na manhã desta sexta-feira (26), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Ao visitar as instalações, o prefeito José Ronaldo deu as boas-vindas aos dirigentes da empresa e ressaltou a importância do investimento na cidade para a geração de emprego e renda, fortalecendo o parque fabril.
Implantada nas antigas instalações da Coelba, na Avenida Sudene, a vinda da Soprema para Feira de Santana representa um investimento em torno de 30 milhões de euros e vai atender à demanda da construção civil na região Nordeste do país.
O CEO da Soprema no Brasil, Sérgio Guerra, informou que a indústria já entra em operação nas novas instalações com cerca de 100 funcionários e tem como meta atingir a geração de 200 empregos diretos em Feira de Santana. “Para nós, é uma grande satisfação estarmos em Feira de Santana”, afirmou.
O vice-presidente da Soprema Internacional para a Europa e a América do Sul, Paul Oliveira, observou a importância da localização geográfica estratégica de Feira de Santana e a satisfação com a acolhida pelos feirenses.
Durante a inauguração, também estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Joilton Freitas; de Administração, Sandra Peggy; de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto; de Governo, Neto Bahia; de Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira; e o procurador-geral do Município, Guga Leal.