
Moradores do distrito da Matinha vêm sofrendo sem o abastecimento regular de água encanada na região. A comunidade de Alto do Tanque, por exemplo, chega a ficar oito dias sem água. A reclamação foi feita na sessão desta quarta-feira (11), na Tribuna da Câmara Municipal, pelo vereador Pastor Valdemir (PP), após ouvir queixas dos moradores do distrito.
Pastor Valdemir critica o descaso da Embasa, empresa responsável pelo fornecimento na cidade, por não oferecer o suporte necessário aos moradores da zona rural, mesmo prometendo constantemente melhorias nos serviços. O vereador também lembra que a Embasa perdeu uma ação judicial que buscava reduzir a tarifa de esgoto, mas, mesmo assim, continua sem cumprir a determinação da justiça.
“Estamos acompanhando toda essa discussão contra a Embasa, referente a um projeto apresentado aqui na Câmara pelo então vereador Pablo Roberto, que buscava diminuir a tarifa de esgoto. A Embasa não se preocupa em cumprir a ordem judicial para reduzir essa taxa, mas quando o assunto é cobranças, ela é especialista nisso”, afirma o vereador.
Reforçando as críticas à concessionária do serviço de água na cidade, os vereadores Jorge Oliveira (PRD) e Gean Caverna (Podemos) afirmaram que a Embasa tem deixado a desejar em vários aspectos, desde a demora no atendimento até a qualidade dos serviços e o suporte oferecido à população de Feira de Santana.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




