
A ausência de atendimento em especialidades da ortopedia tem comprometido o encaminhamento de pacientes nas unidades de saúde de Feira de Santana. A reclamação é da vereadora Lu de Ronny (PV), que durante a sessão desta terça-feira (21) alertou que médicos da rede municipal enfrentam dificuldades para direcionar casos que exigem acompanhamento especializado, como coluna, joelho e próteses.
“Os médicos que atendem nos PSFs, ficam sem referência para encaminhar os pacientes, porque não há especialistas disponíveis”, afirmou a parlamentar. Lu de Ronny destacou a necessidade de atualização da tabela de pagamento pelo SUS a estes profissionais, que, segundo ela, está defasada.
O tema foi mencionado pelo deputado estadual e médico ortopedista Alan Sanches (União) durante a sessão especial em homenagem ao Dia do Médico, realizada na segunda-feira (20). O discurso, para Lu de Ronny, expôs um grande problema vivenciado na saúde de Feira de Santana.
Hospital Ortopédico
O vereador Gean Caverna (Podemos) reforçou a necessidade de criação de um hospital ortopédico em Feira de Santana. O parlamentar, que já protocolou um requerimento com esse objetivo, destacou que existem milhares de motocicletas em circulação no município, e os acidentes acabam sobrecarregando os setores de trauma e ortopedia. “Precisamos do empenho do governador, do prefeito e do secretário de Saúde para avançar nesse projeto”, afirmou.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




