Ferramenta “VôAli” facilita otimização do serviço público e entrega de documentos na Prefeitura de Vitória da Conquista

Com o objetivo de otimizar o serviço público e a entrega de documentos na Prefeitura de Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) criou o sistema “VôAli”, para uso exclusivo no trabalho.

De maneira semelhante a aplicativos de transporte, os servidores da Prefeitura poderão solicitar as viagens pelo site https://voali.pmvc.ba.gov.br ou através do aplicativo disponibilizado para sistemas Android. Os motoristas, por sua vez, ficam em lugares estratégicos e são notificados para atender a demanda. Também faz parte do sistema, o serviço de entrega de documentos por motocicletas para agilizar as entregas e gerar economia para o município.

A ferramenta, formalizada no último dia 19 de agosto, por meio do Decreto 23.846, estava em fase de implantação e testes desde o ano passado, e faz parte de uma série de mudanças e transformações tecnológicas feitas pelo Governo Municipal nos últimos anos com o intuito de modernizar a administração pública municipal, consolidando-a como referência na inovação, na desburocratização e nas soluções sustentáveis. Os veículos cadastrados no “Vô Ali” fazem parte da frota da Prefeitura.

A solução é adaptada para atender e unificar as necessidades de logística dos setores da Prefeitura. Servidores cadastrados de qualquer secretaria que precisam se deslocar a trabalho poderão informar o local de embarque e o destino, tanto na cidade quanto na Zona Rural. Uma central, localizada na Semgi, faz o controle das chamadas e direciona os motoristas.

Para se cadastrar na ferramenta, o servidor municipal deve procurar o Núcleo de Transporte “Vô Ali”, na Semgi, localizada na Rua João Pessoa, 253, Centro, portando dados pessoais e a matrícula.

O responsável pelo Núcleo, Eloísio Oliveira, destacou que a iniciativa surgiu em resposta às dificuldades para atender a logística, como a falta de veículos e a cobertura inadequada em diversos setores da administração municipal. “A ferramenta visa resolver problemas relacionados à carência de motoristas e veículos. Os motoristas, servidores efetivos da Prefeitura, que já tinham uma rotina estabelecida, não enfrentarão grandes alterações no serviço, apenas ampliarão sua área de atuação”, afirmou.

Para mais informações sobre o funcionamento da ferramenta, acesse:  https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/ZVYnL5NQ/96.

#CONQUISTA

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