
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS
Texto: Eduardo Santos/ Secom PMS
A Fundação Cidade Mãe (FCM) vai promover, no próximo sábado (13), na Praça General Labatut, em Pirajá, uma série de serviços socioassistenciais a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, além de proporcionar uma manhã de atividades gratuitas de lazer, cultura, esporte e cidadania.
A programação tem início às 9h, e a abertura contará com a apresentação de um grupo de percussão. As atividades seguem até as 11h30 e, durante o evento, o público poderá participar de diversas atividades lúdicas e oficinas, além de receber orientações e atendimentos essenciais.
Dentre os serviços oferecidos, estão atendimentos do CadÚnico; emissão do Cartão SUS; atendimentos da Coelba; orientações de saúde bucal; aferição de pressão arterial; demonstração de judô; oficinas de basquete, artes visuais, dança, alongamento e dança coletiva. As atividades acontecem com a presença de animadores, que irão promover brincadeiras diversas para os participantes.
A gerente de Proteção Básica da FCM, Eliane Braz, explica que o projeto, denominado Fundação Cidade Mãe na Praça, prevê ações de recreação, cultura, além de serviços em espaços situados em áreas de vulnerabilidade social de Salvador.
“Como o ato de brincar é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança, a FCM quer garantir esse momento nas ações do projeto. Outro objetivo é despertar o sentimento de pertencimento e sensibilização da comunidade para a conservação e valorização do equipamento público, incentivando seu uso coletivo. Tais ações têm a finalidade de desenvolver uma cultura de convivência social nos espaços públicos, pois desejamos ver mais crianças e adolescentes nas praças e menos nas telas”, destaca Eliane Braz.
Fonte: Prefeitura de Salvador




