
A Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema) prorrogou até o dia 31 de outubro o prazo para que gestores de Unidades Escolares Estaduais (UEEs), Escolas Família Agrícola (EFAs) e Escolas Familiares Rurais (EFRs) preencham o Formulário Online de Manifestação de Interesse no Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), o preenchimento do formulário é de responsabilidade dos gestores escolares.
O AJA é voltado a jovens de 15 a 29 anos, matriculados na rede pública estadual e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Instituído pela Lei Estadual nº 14.762, de 13 de agosto de 2024, o programa tem como objetivo incluir a juventude em ações de educação ambiental e formar agentes de transformação socioambiental em suas comunidades.
“A manifestação de interesse é de suma importância para o melhor desenho de implementação dessa política pública que se compromete com as juventudes, o meio ambiente e a educação”, destacou a assessora técnica na Diretoria de Educação Ambiental para Sustentabilidade da Sema (DIEAS), Stéfane Mendes.
A chamada tem foco inicial nos municípios dos Núcleos Territoriais de Educação do Baixo Sul, Metropolitana de Salvador e Recôncavo. Estão incluídos Aratuípe, Cachoeira, Candeias, Itaparica, Jaguaripe, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz.
Para participar, os gestores das unidades escolares devem acessar e preencher o Formulário Online de Manifestação de Interesse, disponível no site da Sema (clique aqui).