GOA realizou dois atendimentos aeromédicos no último sábado (7)

O Grupamento de Operações Aéreas (GOA), realizou, no último sábado (7), dois atendimentos aeromédicos, reforçando a importância do emprego da aviação no salvamento e no transporte rápido de pacientes em estado grave. Durante todo o trajeto a vítimas foram acompanhadas por uma equipe medica e monitorada durante todo o percurso.

O primeiro transporte envolveu uma paciente com suspeita de infarto agudo do miocárdio (IAM). A vítima foi inicialmente estabilizada e encaminhada para o Distrito Integrado da Segurança Pública (Disep), localizada em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em seguida, a aeronave do GOA realizou o transporte da paciente até o heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, onde ela foi transferida para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.

A segunda ocorrência foi o atendimento a uma paciente com suspeita de acidente vascular cerebral (AVC). A vítima encontrava-se no Hospital de Candeias e foi transportada pela aeronave Fênix 01, do GOA, até o Hospital Municipal de Salvador. A unidade é referência para atendimento especializado, possibilitando maior rapidez no acesso ao tratamento adequado.

As ações destacam o papel fundamental do Grupamento de Operações Aéreas no apoio ao sistema de saúde e na redução do tempo-resposta em ocorrências críticas. A iniciativa contribui de forma decisiva para o aumento das chances de sobrevivência e recuperação dos pacientes atendidos.

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima