
A tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2026 — que contempla servidores e militares ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta — já está disponível no Portal RH Bahia. O Governo desembolsa, mensalmente, cerca de R$ 1,5 bilhão com o pagamento da folha.
Divulgada pelas Secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz-Ba), a nova tabela informa as datas de pagamento de todos os meses do ano, incluindo o décimo terceiro salário, para os mais de 285 mil servidores estaduais. O calendário é rigorosamente cumprido pelo Estado da Bahia, garantindo previsibilidade, pontualidade e segurança para o planejamento financeiro das famílias dos servidores.
“Graças à gestão responsável das finanças públicas e à manutenção do equilíbrio fiscal, é possível estabelecer o cronograma anual de pagamentos e cumpri-lo, assegurando ao mesmo tempo os recursos necessários para que os serviços públicos sigam em pleno funcionamento, além de mantermos um dos maiores volumes de investimentos do país”, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.
O secretário da Administração do Estado, Rodrigo Pimentel, destaca que a política de gestão administrativo-financeira adotada pelo Governo da Bahia permite inclusive que o pagamento dos salários seja realizado ainda dentro do mês trabalhado, o que representa uma vantagem importante para os servidores. “Ao saberem com antecedência a data exata de pagamento do salário, os servidores públicos baianos podem organizar melhor a sua vida financeira”, afirma.
Os vencimentos de inativos e pensionistas serão pagos no penúltimo dia útil de cada mês, enquanto os salários dos servidores ativos serão depositados no último dia útil do mês trabalhado. A primeira parcela do 13º salário será quitada ao longo do ano, junto com as férias, se esta for a opção do servidor, ou no mês do aniversário. Já a segunda parcela será paga no dia 18 de dezembro.




