
Ao longo desta sexta-feira (12), o Governo do Estado realizou uma série de entregas para reforçar as áreas de segurança pública, desenvolvimento agrário e infraestrutura do Extremo Sul da Bahia. As ações, que somam cerca de R$10,5 milhões em investimentos, foram realizadas no município de Alcobaça pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, pelo subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Lopes, e por Gustavo Machado, Superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
A agenda foi iniciada no Mercado Municipal, onde foram inaugurados o Mercado do Peixe e realizada a entrega da do Mercado Municipal de Alcobaça, investimentos viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Ainda no campo da infraestrutura, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) anunciou a ordem para licitação da construção de uma ponte no trecho que liga o Entroncamento da BA-290 (São José de Alcobaça) ao entroncamento da BA-696, com extensão de 30 metros. Também foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de 4 km da passagem urbana de Alcobaça, obra que integra o programa Bahia em Movimento. A iniciativa vai melhorar a mobilidade, garantir mais segurança viária e fortalecer a infraestrutura do município.
Em seguida, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou o lançamento da Operação Verão 25/26 na região da Costa do Descobrimento. Durante o evento, foram entregues 15 novas viaturas para reforçar o policiamento da CPR-Extremo Sul, beneficiando os municípios de Alcobaça, Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
“Hoje entregamos uma série de obras e equipamentos que reforçam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do extremo sul da Bahia. São investimentos que fortalecem a infraestrutura, promovem dignidade para quem trabalha nos mercados e ampliam a capacidade de atendimento das nossas forças de segurança. É o compromisso do Governo do Estado em melhorar a vida das pessoas”, afirmou Loyola.




