
A Prefeitura de Vitória da Conquista esteve representada, na manhã desta quinta-feira (5), na solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para o biênio 2026-2028. A prefeita Sheila Lemos acompanhou a cerimônia, realizada no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, que marcou o início da nova gestão da Corte baiana.
O evento reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças estaduais. A comitiva do Governo Municipal também contou com a presença do Procurador-Geral do Município, Jônatan Meireles, reforçando o compromisso institucional de cooperação e diálogo entre a administração municipal e o Poder Judiciário.
A participação da prefeita Sheila Lemos na solenidade reforça a importância das articulações para avanços em políticas públicas e cooperação institucional. “O Governo Municipal entende que a justiça e a gestão pública devem caminhar lado a lado em benefício do cidadão. Estar aqui hoje é reafirmar nosso compromisso com a harmonia entre os Poderes e fortalecer as parcerias que permitem que as políticas públicas cheguem com mais segurança jurídica e eficiência à nossa população, a exemplo do Programa Morar Legal, que com a cooperação do TJ tem agilizado os processos de titulação de imóveis”, afirmou a gestora.
- Prefeita Sheila Lemos e nova presidente do TJ
- Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e procurador do Município, Jônatan Meireles
A cerimônia teve início com a entrada dos desembargadores ao som da banda da Polícia Militar, seguida de homenagens e atos tradicionais, como a revista à guarda de honra e o depósito de flires junto aos restos mortais de Ruy Barbosa e sua esposa, localizados no subsolo do Fórum.
Em um momento simbólico, a presidente do último biênio, Cynthia Maria Pina Resende, passou o bastão ao novo presidente, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que conduzirá os trabalhos da Corte nos próximos dois anos.
Além do presidente Rotondano, compôs a Mesa Diretora os Desembargadores Josevando Andrade (1º vice-presidente), Mário Albani Júnior (2º vice-presidente), Salomão Resedá (Corregedor-Geral da Justiça) e a Desembargador Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial).








