
Nesta sexta-feira (3), foi realizado o segundo encontro do grupo de trabalho que trata da fiscalização dos serviços de limpa-fossas em Feira de Santana. A reunião aconteceu pela manhã, na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento, e contou com a participação de representantes da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de técnicos de instituições parceiras. Estiveram presentes o diretor-presidente interino da ARFES, Sérgio Ricardo Portugal Farias, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Jaciara Moreira.
O grupo de trabalho é composto pela ARFES, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo é elaborar um documento que integre os órgãos responsáveis pela legalização das empresas do setor, bem como pela fiscalização da coleta, transporte e destinação final dos resíduos de fossas sépticas no município.
De acordo com a ARFES, a ação conjunta busca assegurar que os serviços sejam executados em conformidade com as normas técnicas e legislações ambientais e sanitárias, protegendo o meio ambiente e a qualidade de vida da população.



