
Responsável por administrar unidades municipais de saúde de grande relevância na prestação de serviço para os feirenses, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) está entre as entidades que receberão recursos através de emendas parlamentares em 2026. É o que garantiu Lulinha da Gente (União) em discurso hoje (29) na Tribuna da Câmara. Reportando-se a um pedido da presidente da fundação, Gilbert Lucas, no sentido de garantir apoio financeiro para ações desenvolvidas, o vereador confirmou sua intenção de colaborar.
Sob a responsabilidade da FHFS estão o Hospital Inácia Pinto (Hospital da Mulher), Centro Municipal de Prevenção do Câncer (CMPC), Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o CMDI dos Homens, conforme destacou Lulinha. Inclusive, o CMDI é considerado referência em atendimentos e prestação de serviços no município. Segundo ele, um dos quesitos elogiados é que, na unidade, “se consegue fazer todos os tipos de exames, fora os que já são realizados no ambulatório”, que passou por obra de ampliação.
“Ela solicitou para destinarmos verba de subvenção para o Hospital da Mulher. Afirmo que este vereador colocará, sim, recursos para o Hospital da Mulher, a fim de ajudar no desenvolvimento das ações”, disse. Uma das pretensões de Lulinha, conforme adiantou, é destinar recursos financeiros para o programa de redução de mama. No entanto, a questão ainda está sendo analisada com a equipe técnica do parlamentar. “Não se pode deixar de reconhecer que a fundação presta um bom trabalho à comunidade. E isto é algo que vem crescendo muito a cada dia”, observou.
Foto: site da FHFS
Fonte: Câmara de Feira de Santana




