
A enfermeira Roberta Antonelli, doutora em cuidados paliativos, visitou o Hospital Estadual Mont Serrat, localizado na Cidade Baixa, em Salvador, no último sábado (6), e saiu impactada com a experiência que teve na unidade. O trabalho desenvolvido pelos profissionais faz a diferença para os pacientes e também para os familiares durante esse período tão sensível.
Após a visita, a especialista publicou um vídeo em sua rede social, mostrando o momento em que os pacientes participavam de uma ação de musicalidade ao ar livre. “O Monte Serrat é a prova de que o Brasil tem força, tem brilho, tem humanidade. É prova de que isso é Brasil, isso é SUS. O cuidado é tratado como direito, a dignidade é prioridade, a vida é acolhida em todas as suas fases. Volto acreditando, ainda mais, que seguimos na direção certa”, escreveu a enfermeira.
O hospital Mont Serrat foi inaugurado pelo Governo do Estado em 2025 e é totalmente dedicado a cuidados paliativos e conta com uma equipe multidisciplinar especializada, focada em aliviar o sofrimento de pacientes, priorizando conforto, dignidade e qualidade de vida. São 70 leitos distribuídos em quatro pavilhões, ambulatórios especializados, laboratório, bioimagem e espaços para pesquisa e telemedicina. A unidade de saúde já recebeu 1.570 pacientes em internamento e realizou mais de 2 mil atendimentos ambulatoriais através do SUS, desde a inauguração.
Link da visita: https://www.instagram.com/reel/DR5ZbxVDICx/?igsh=dm81ZWgycWU0b2w3




