
A instalação de placas contendo o nome das ruas e a numeração correspondente ao CEP (Código de Endereçamento Postal) em todas as vias do distrito de Humildes está sendo solicitada à Prefeitura de Feira de Santana. A sugestão é do vereador Zé Curuca (União), que encaminhou indicação ao Governo Municipal solicitando adoção de providências para o atendimento desta “antiga demanda” da comunidade. De acordo com ele, em razão do problema diversos moradores têm relatado transtornos no recebimento de comunicações, entrega de mercadorias e mesmo na tentativa de obterem atendimento de emergência médica.
“As dificuldades se devem à ausência de uma sinalização adequada que identifique as ruas com seus respectivos CEPs”, diz o parlamentar. Com a instalação de placas, assinala Zé Curuca, a Prefeitura estará facilitando tanto a prestação dos serviços de correspondência, quanto a entrega de encomendas destinadas ao distrito. Resultará em melhoria significativa para os cidadãos e para o trabalho dos profissionais que se dirigem ao local a fim de efetivar as referidas entregas, observa ele.
Já no trecho que liga a comunidade Fazenda Onça à Estrada de Limoeiro e ao distrito de Humildes, moradores reivindicam que o prefeito José Ronaldo autorize a construção de uma “passagem molhada” [infraestrutura para travessia de rios ou áreas com fluxo de água em área rural]. A obra permitirá melhoria das condições de deslocamento da população local e garantirá segurança e fluidez no trânsito, conforme sugere Zé Curuca em outra indicação.
Durante o período chuvoso, o local acumula muita água e acaba impedindo a circulação de veículos e pedestres. Uma situação que, segundo o vereador, tem dificultado a locomoção de trabalhadores, estudantes, carros do transporte escolar, ambulâncias da saúde e a prestação de outros serviços considerados essenciais.
Reforma do mercado
Ainda voltado a atender a população de Humildes, Zé Curuca sugeriu que a gestão avalie realizar um estudo sobre a viabilidade técnica de execução de reforma do Mercado Municipal do distrito. Neste caso, o serviço de cobertura do espaço da feira livre, que funciona no entorno do equipamento público, também deve fazer parte da análise.
Foto: mandato vereador Zé Curuca
Fonte: Câmara de Feira de Santana




