
Como medida para coibir o excesso de velocidade que tem sido praticado por condutores de veículos, moradores estão reivindicando à Prefeitura a instalação de redutores de velocidade em algumas vias do município. Acionado por diversos cidadãos feirenses, o vereador Silvio Dias (PT) encaminhou três indicações ao prefeito José Ronaldo, informando as comunidades onde tem sido frequente o registro do problema. O parlamentar entende que a ação municipal, além de evitar a ocorrência de acidentes, poderá garantir melhor segurança a pedestres, motoristas e moradores em geral.
Especificamente, está sendo solicitada a instalação dos equipamentos nas seguintes ruas: Dr. Joaquim Laranjeiras, bairro Jardim Cruzeiro, nas imediações do imóvel nº 280. Neste caso, também acompanhada de placas indicativas de velocidade; Flamengo, localizada no cruzamento com a rua Topázio, no bairro Gabriela; e Pássaro Vermelho, nas imediações do Condomínio Parque das Cores e da Clínica Ideal Autismo, no bairro Lagoa Salgada. Em todas estas vias, ressalta Silvio Dias no ofício, há intenso fluxo de veículos, o que coloca em risco a integridade física de transeuntes, especialmente crianças e idosos.
Anda, em relação às ruas do bairro Lagoa Salgada, o risco aumenta tendo em vista a circulação de pessoas que buscam atendimento na clínica para autistas, existente nas imediações. “O tráfego intenso e a ausência de mecanismos para obrigar os condutores a reduzirem a velocidade tornam urgente a adoção de uma medida para a prevenção de acidentes e promoção da segurança no trânsito destas vias”, frisa o vereador.
FAIXA DE PEDESTRE
A instalação de faixa para facilitar a travessia de pedestres na avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi, também foi solicitada em outra indicação de autoria de Silvio Dias dirigida à gestão. Municipal. O alvo do pedido é o trecho que fica entre a praça Dona Pomba e a rua B, local em que há grande fluxo de veículos, principalmente em horários de pico. Moradores e transeuntes que utilizam a via diariamente têm enfrentado o risco de atropelamento ao tentar atravessar a pista.
Fonte: Câmara de Feira de Santana


