
A partir desta quarta-feira (10) o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) passa a implementar novas medidas para tornar o processo de requerimento de aposentadoria mais simples, ágil e acessível aos servidores municipais. Entre as principais mudanças, não será mais necessário a foto 3×4 para abertura do processo, uma vez que a equipe do instituto fará a fotografia diretamente na sede do órgão.
Outra modernização diz respeito aos documentos apresentados por professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A exigência de comprovar a regência de classe em cada escola onde atuou deixa de ser necessária, reduzindo a burocracia e facilitando a organização dos documentos por parte dos profissionais da educação. Desta forma, será suficiente apenas a declaração da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) atestando o tempo total de efetivo exercício em regência de classe. Além disso, o ISSM passa a aceitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento oficial com foto para fins de identificação durante a solicitação de aposentadoria.
A diretora-superintendente do ISSM, Dulce Nazaré, destaca que as mudanças refletem o compromisso do instituto com a melhoria contínua do atendimento aos servidores. “Essas atualizações tornam o processo mais rápido e menos burocrático. Nosso objetivo é oferecer um serviço mais eficiente, acolhedor e alinhado às necessidades do servidor, reduzindo etapas e facilitando o acesso à aposentadoria, prezando sempre pelo atendimento à legalidade e às exigências dos órgãos de controle”.
Confira aqui a relação completa de documentos necessários para abertura do processo de requerimento de aposentadoria.
Fonte: Prefeitura de Camaçari



