
Um reconhecimento aos que iniciaram a série de visitas a Brasília, para defender interesses de Feira de Santana, por ocasião das comemorações pelo aniversário de emancipação da cidade, marcou o pronunciamento do vereador José Carneiro (União), nesta quarta (17), na Câmara dos Deputados. Ele lembrou que a primeira Missão Brasília aconteceu em 2019, sob a organização do empresário Luiz Mercês e do deputado federal Zé Neto (PT).
Apelidando os empresários feirenses de “heróis da resistência”, o edil afirmou que mais uma vez eles dão “exemplo de cidadania”, ao unirem esta classe e a política em busca de recursos para a cidade.
“Recordo-me que na primeira Missão Brasília eu era presidente da Câmara e este ano a comitiva se reúne mais uma vez, aqui em Brasília. É também um ato de resistência à carga tributária; mesmo com toda dificuldade continuam gerando emprego e renda”, disse ele. Estão de larabéns, afirmou, porque, em meio a tantas adversidades “são homens e mulheres capazes de lutar por dias melhores”.
Para o parlamentar, há o que comemorar, nestes 192 anos de Feira. Ele convidou a uma reflexão: “Avaliem Feira de Santana antes e depois de José Ronaldo e agora durante Zé Ronaldo. O prefeito foi protagonista de uma série de ações que contribuem para o crescimento da cidade. Com isso, não quero dizer que não há carências no município e que estamos satisfeitos com tudo. Precisamos, sim, do funcionamento do aeroporto e da duplicação do Anel de Contorno”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana