O fortalecimento das políticas públicas de segurança alimentar ganhou mais um capítulo importante em Juazeiro nesta sexta-feira (13). O município foi contemplado com duas mil cestas básicas, o equivalente a 40 toneladas de alimentos, por meio do Programa Bahia Sem Fome, em uma ação articulada com o Programa Juazeiro Sem Fome. O investimento é de R$ 300 mil e amplia o alcance das estratégias locais de enfrentamento à fome.
A entrega reforça o compromisso conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura para garantir o direito humano à alimentação adequada e avançar na implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no município.
“Essa ação é fruto de um compromisso selado no âmbito do sistema de segurança alimentar, para que a gente possa tirar Juazeiro do mapa da fome e, ao mesmo tempo, potencializar a implementação do sistema de segurança alimentar, o direito humano à alimentação e a promoção da produção de alimentos”, destacou o coordenador-geral do programa estadual Bahia Sem Fome.
A distribuição dos alimentos será realizada de forma criteriosa, priorizando famílias em situação de maior vulnerabilidade social, especialmente aquelas que não recebem nenhum tipo de benefício e que residem em áreas descobertas e no interior do município.
“Os alimentos serão distribuídos conforme o caso. De início, pessoas de preferência que não recebam nenhum tipo de benefício. Nós fazemos isso principalmente nas áreas descobertas e no interior da nossa cidade”, afirmou Lorena Pesqueira, coordenadora do programa Juazeiro Sem Fome.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com o enfrentamento à fome, fortalecendo políticas públicas integradas e garantindo dignidade às famílias juazeirenses que mais precisam.




