
Objetivando melhorar as condições de higiene e bem-estar da comunidade, moradores estão solicitando da Prefeitura a limpeza de uma boca de lobo localizada na rua Teixeira, Loteamento Monte Pascoal, no bairro Calumbi. O serviço, de acordo com indicação encaminhada ao prefeito José Ronaldo pelo vereador Ismael Bastos (PL), é “necessário e urgente”. Segundo ele, o entupimento do escoadouro de águas pluviais tem causado mau cheiro e desconforto a quem reside ou transita no local.
Sobretudo, o problema se acentua no período de chuva, quando há maior probabilidade de alagamentos e proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças, observa o vereador. Em razão disso, Ismael alerta para o aumento do risco à saúde pública, uma vez que também há acúmulo de lixo, entulho e água parada.
Semelhante situação tem sido enfrentada pela população residente em vias que ficam situadas atrás da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Segundo o parlamentar, a comunidade reivindica que o prefeito determine a realização de limpeza, manutenção e pavimentação, principalmente nas comunidades de Pitombeiras, Pau de Légua, Canto dos Pássaros e Loteamento Luma Torres. “Sugerimos ao gestor que determine à secretaria competente a retirada do lixo e do entulho acumulado, bem como a capinação do mato que está alto e a pavimentação das vias”, cobra.
FEIRA VII
Já no bairro Feira VII, outra indicação de Ismael relata reclamação dos moradores relativa às más condições de trafegabilidade no Caminho 48, em frente à rua B. No local, uma grande quantidade de buracos e irregularidades na pista, têm causado transtornos a motoristas e pedestres. A intervenção municipal, no sentido de realizar a pavimentação, asfáltica, garantirá melhoria tanto na mobilidade urbana, quanto na qualidade de vida, defende o vereador.
Foto: mandato vereador Ismael Bastos
Fonte: Câmara de Feira de Santana




