Limpurb monta esquema especial de limpeza para a cidade no Réveillon

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Reportagem: Priscila Machado / Secom PMS

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) montou uma operação especial para os festejos de final de ano na cidade, nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), com atuação direta e contínua em seis áreas da cidade.

Serão 1,6 mil agentes de limpeza e aproximadamente 120 equipamentos envolvidos, entre barcos, caminhões e carretas-pipas, tratores de praia com carreta e limpadora, sugadores e sopradores, caminhões compactadores e motocoletoras.

“As equipes estão preparadas para manter os espaços limpos e organizados para a população curtir o seu Réveillon com alegria e tranquilidade”, afirma o presidente da Limpurb, Carlos Augusto.

O presidente da Limpurb reforça a importância da população também cuidar da cidade. “É essencial recolher e fazer o descarte correto das garrafas de vidro, principalmente as consumidas nas praias de Salvador”, lembra.

No total, serão seis macro áreas de atuação das equipes, mobilizadas para a limpeza em toda a costa da cidade: da Boa Viagem, Cantagalo e Joanes até Ipitanga, considerando as ilhas de Bom Jesus dos Passos, Frades e Maré. A operação também ocorrerá em Cajazeiras VIII, X e XI, Plataforma, Periperi, Pau da Lima e Paripe.

Arena – A limpeza da Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, começará às 6h do dia 1º. Mais de 360 agentes vão atuar na operação, coletando os resíduos descartados durante a última noite de shows do Festival Virada Salvador, fazendo a varrição e lavagem de todo o perímetro. Os profissionais contarão com o auxílio de 37 equipamentos, a exemplo de compactadores, tratores e caminhões-pipa.

Nos primeiros quatro dias do festival a Limpurb recolheu aproximadamente 150,67 toneladas de resíduos e utilizou cerca de 1.280m³ de água e detergente aromatizado. No mesmo período, foram reciclados 7.619,5 kg de materiais. No mesmo período, 334 catadores foram cadastrados e 186 bonificações disponibilizadas.

As bonificações são incentivos feitos pela Central de Reciclagem para o recolhimento de plástico e garrafas PET: a cada 10 kg desses materiais, o catador recebe o valor do quilo e uma bonificação de R$ 30.

Fonte: Prefeitura de Salvador

#SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima