
A implantação de ações voltadas a oferecer apoio às mães de crianças autistas é uma questão que precisa ser discutida urgentemente pelo Governo Municipal. A observação foi feita pelo vereador Gean Caverna (Podemos), durante pronunciamento hoje (10), na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, além de ouvir reclamações de mães, alguns problemas foram detectados por ele ao visitar escolas da rede municipal de ensino.
A necessidade do aumento da quantidade de cuidadores nas unidades escolares é um deles. No Município, segundo Gean Caverna, tem sala de aula com quatro ou cinco crianças autistas, mas que conta com apenas um cuidador assumindo a responsabilidade. “Não consegue dar conta sozinho, tem que ter mais profissionais”, advertiu o vereador.
Ele chamou a atenção dos órgãos públicos da área para que façam melhor acompanhamento da questão, pois as mães estão preocupadas e sobrecarregadas. “Elas próprias precisam de cuidados e apoio”, pontuou, relatando que ouviu uma mãe reclamar de cansaço com a rotina de dificuldades que leva. Outro fato citado por ele, um incidente ocorrido com uma criança de 15 anos, alerta para uma maior necessidade de atenção a falhas na rede de proteção e cuidados.
Foto: Milena Brandão/PMFS
Fonte: Câmara de Feira de Santana


