Melhorias emergenciais são necessárias em ruas do bairro Asa Branca

As ruas do loteamento Nova Morada e a Rua Renascer – Paraíso do Norte, todas no bairro Asa Branca, poderão receber equipes para a realização de cascalhamento e patrolamento. A solicitação da medida foi feita, em caráter emergencial, pelo vereador Marcus Carvalhal (PL), através de indicação. O pedido, encaminhado ao prefeito José Ronaldo (União), também sugere a realização de estudo para pavimentação e drenagem das vias.

De acordo com o parlamentar, a falta de nivelamento compromete a trafegabilidade, gera transtornos em dias de chuva e deixa as ruas repletas de poeira no período seco. Neste sentido, ele analisa que essas condições dificultam o acesso da população a serviços básicos, como de saúde, transporte e educação e, consequentemente, comprometem a sua qualidade de vida.

Outra indicação de iniciativa de Marcus Carvalhal solicita a pavimentação e drenagem da Rua das Pitombeiras, no bairro Campo Limpo. Segundo o parlamentar, a via é bastante movimentada e a ausência de manutenção periódica causa inúmeros transtornos a motoristas e pedestres, principalmente durante o período chuvoso, quando aumentam os buracos e a dificuldade de deslocamento.

Ainda no Campo Limpo, o vereador indicou a revitalização da Praça João Nailton Vitório do Nascimento, na Rua Acroporto. O pedido inclui recuperação dos bancos, instalação de parque infantil, academia ao ar livre, área de convivência, além de limpeza, paisagismo e colocação de lixeiras. Para Carvalhal, o espaço pode voltar a cumprir sua função de lazer, convivência e integração da comunidade.

No bairro Queimadinha, o parlamentar também solicitou a execução de drenagem e a restauração da pavimentação da Rua Rio Grande. Ele afirma que moradores relatam que, em dias de chuva, há extravasamento de esgoto e forte odor, o que afeta o bem-estar e representa risco sanitário. Carvalhal destaca que a medida visa mitigar os problemas, garantindo o bem-estar e segurança da comunidade, além de contribuir para um ambiente urbano mais saudável, ao evitar a proliferação de doenças transmitidas pela água e vetores de contaminação.

 

 

Foto: Jorge Magalhães | Prefeitura de Feira de Santana

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima