Moradores de Jaíba pedem à Prefeitura melhorias no cemitério local

O cemitério de Jaíba, situado em frente à Praça da Matriz, no centro da sede do distrito, está necessitando de vários serviços, por parte da Prefeitura Municipal. O vereador Josivaldo Santana (União Brasil) encaminhou uma indicação ao prefeito José Ronaldo solicitando capinação, recolhimento de lixo e limpeza geral na área. Também solicitou a reforma do passeio, pintura do muro e do portão do cemitério.

Os moradores reclamam do acúmulo de resíduos, crescimento da vegetação e desgaste da infraestrutura do local, “fatores estes que comprometem a conservação e a boa aparência do cemitério”. Ele acrescenta que se trata de um “espaço de grande importância para a comunidade, frequentemente visitado por moradores para prestar homenagens a seus entes queridos, e, por isso, é fundamental garantir condições adequadas de limpeza, segurança e manutenção”.

CAPINAÇÃO EM RUA DO CASEB

Os moradores da rua Cajazeira 1, localizada no bairro CASEB, estão reclamando da falta de capinação na via. Eles procuraram o parlamentar para pedir seu apoio a fim de que haja uma solução para o problema. Josivaldo Santana resolveu apresentar uma indicação, encaminhada ao prefeito José Ronaldo e ao órgão responsável da Prefeitura, solicitando a realização do serviço.

Segundo o vereador, a comunidade tem enfrentado diversas dificuldades em razão do avanço excessivo da vegetação sobre a via pública, o que tem afetado, sobretudo, as condições de higiene. “Tal situação também tem gerado sérias limitações à mobilidade de pedestres e veículos, além de estar comprometendo a visibilidade e a segurança dos moradores”, assinalou.

Em uma terceira indicação encaminhada ao Poder Executivo Municipal, Josivaldo Santana pede o recolhimento de lixo e entulho, bem como a realização de capinação na rua Caurama, situada no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Trata-se, também, de uma queixa de moradores feitas ao vereador, pois o acúmulo de resíduos e o crescimento excessivo da vegetação vem causando transtornos, “sem falar no comprometimento da limpeza, da segurança e do bem-estar da comunidade, pois não há garantia de melhores condições de higiene e trafegabilidade aos moradores da região”.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima