Moradores do MCMV reclamam de situação de abandono e falta de serviços públicos

Sentindo-se abandonados pelo poder público, moradores de alguns condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) estão reivindicando que as autoridades adotem providências para disponibilizar serviços essenciais em suas comunidades. A reclamação, segundo relatou o vereador Luiz da Feira (PP), na sessão da Câmara desta quarta-feira (4), vem de residenciais voltados às faixas 1 e 2. Esgoto a céu aberto, ausência de transporte escolar, praça e quadra esportiva deterioradas, lixo acumulado entre 15 a 20 dias (já exalando mau cheiro), estão entre os principais problemas enfrentados por eles, conforme informou o parlamentar.

“A situação é crítica. Somos a segunda maior cidade da Bahia, mas estamos vendo os condomínios abandonados”, queixou-se o vereador, pedindo que o secretário Municipal de Habitação visite os conjuntos para ver de perto as dificuldades. Luiz da Feira também cobrou uma ação por parte do governador Jerônimo Rodrigues, no sentido de avaliar a possibilidade de executar obras de reforma nos residenciais em parceria com a Prefeitura.

Principalmente quem reside em casas da faixa 1, ressaltou ele, reclama de transtornos em razão da ausência de rede de drenagem e do serviço de transporte público. “Vi moradores chorando, clamando, falando em voltar a morar na casa dos pais, devido os problemas que estão enfrentando”, disse Luiz da Feira, destacando que no Município há mais de 160 mil casas entregues pelo programa federal.

 

Atento aos relatos da problemática vivida pelos moradores, Lulinha da Gente (União) garantiu que ao passar próximo a um destes residenciais hoje (4), localizado nas proximidades da avenida Iguatemi, viu sendo feita a limpeza e a retirada do lixo acumulado. “Temos informação de que a Casa do Lixo será interditada e se criará um novo espaço naquele local”, garantiu.

 

Fotos: mandato vereador Luiz da Feira

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima