MPs da Bahia e do Amazonas firmam acordo para divulgação de programa voltado à saúde mental

”Tranquilamente” é veiculado todas quartas-feiras, às 13h, na Rádio MP da Bahia

Os Ministérios Públicos do Estado da Bahia e do Amazonas firmaram acordo no dia 15 de outubro para a divulgação local do programa de rádio ‘’TranquilaMente’’, desenvolvido pela Coordenação de Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho do MPBA. Com o objetivo de debater temas como saúde emocional de membros, servidores e funcionários, o projeto aborda temas como autocuidado, segurança emocional, saúde no trabalho e prevenção do suicídio.

A coordenadora de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, Larissa Dantas, ressaltou que a parceria firmada entre as instituições representa um avanço significativo na promoção da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho no âmbito do Ministério Público brasileiro. Além disso, Larissa destaca que essa cooperação expressa o “compromisso conjunto do MP com a construção de ambientes organizacionais mais saudáveis, acolhedores e humanizados’’.

A iniciativa, que foi inserida no Repositório de Saúde Mental do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que reúne projetos de destaque na área em todo país, também está sendo retransmitido por instituições como o INSS e os Ministérios Públicos de Minas Gerais e Goiás. O MP de Rondônia e a Secretaria de Administração do Estado também demonstraram interesse em reproduzir o conteúdo.

Sobre o programa

O programa, veiculado todas quartas-feiras, às 13h, na Rádio MP da Bahia, surgiu de uma sugestão em divulgar ‘pílulas’ com mensagens para ajudar na readaptação ao trabalho após a pandemia em 2021. Como não era possível enviar arquivos de áudio por e-mail, surgiu a iniciativa de usar a estrutura da Rádio MP da Bahia em formato de entrevistas semanais. Os episódios do programa também ficam disponíveis no portal da emissora, na aba “Especiais”.

*Estagiária sob supervisão de Milena Miranda DRT Ba 2510

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima