Nast encerra atividades de projeto voltado ao bem-estar dos servidores que atuam na Unidade de Saúde Dr. Onildo Filho

Compreendendo as necessidades individuais dos servidores municipais e considerando que o bem-estar e a qualidade das relações de trabalho são essenciais para um serviço público mais humanizado, eficiente e saudável, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e de Segurança no Trabalho (Nast), realiza o projeto “Servir de Exemplo”.

🔗 Clique para ver a foto original

Com quatro encontros semanais, a iniciativa aborda temas ligados à autopercepção e ao autoconhecimento, gestão de conflitos dentro e fora do ambiente de trabalho, inteligência e gestão das emoções e comunicação não violenta. A ação, coordenada pelo Núcleo de Psicologia do Nast, conta com atividades práticas e teóricas, que visam estimular a convivência e o trabalho em equipe.

Nesta quinta-feira (11), a equipe esteve na unidade de saúde Dr. Onildo Filho, no bairro Patagônia, para encerramento de mais uma turma formada pelos servidores que atuam no local. Na ocasião, a psicóloga do Nast, Verbênia Ribeiro, destacou a importância do projeto. “A gente percebe que cada servidor têm uma vivência específica em seu trabalho e isso traz aspectos emocionais e comportamentais. Então, propiciar um momento para a pessoa entender essas vivências e estabelecer estratégias de autorregulação e desenvolvimento pessoal, compreendendo-se também no ambiente de trabalho, é relevante”, explicou.

Uma das participantes do projeto é a técnica de enfermagem, Iraildes Gomes. No serviço público há 11 anos, Iraildes faz acompanhamento do Núcleo de Saúde do Trabalhador. Para a servidora, as propostas coletivas são necessárias. “Todos nós aprendemos juntos várias ferramentas várias maneiras de nos portarmos diante dos desafios diários, para que a gente melhore a qualidade no atendimento e é também uma forma de prevenção do adoecimento mental”, concluiu.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima