
A noite desta sexta-feira (19) foi marcada por muita emoção e espírito natalino no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria. A programação do Natal Encantado, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, reuniu famílias para acompanhar uma série de apresentações culturais no palco principal e a interatividade da Vila do Papai Noel, que contou com uma presença em dose dupla para a alegria da criançada.
A abertura da noite ficou por conta de Mano Gavazza e da Companhia da Alegria, que garantiram o entretenimento do público com performances lúdicas. Na sequência, a programação seguiu com as vozes do Coral Hope, da Primeira Igreja Batista, composto por mais de 20 integrantes, a técnica do Coral de Flautas do CRAS Baraúnas e o desempenho dos alunos do Colégio 15 de Novembro, além da participação da Escola Municipal .
Inclusão e Fortalecimento de Vínculos
As apresentações dos corais do CRAS e do Colégio 15 de Novembro são fruto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ação prioritária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). A secretária Gerusa Sampaio ressaltou que o palco é uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho social. “Nosso objetivo é transcender todas as dificuldades através do capricho e do amor. Ver o resultado desse trabalho nos emociona, pois estamos tirando o invisível para brilhar nos palcos. Daqui podem sair muitos talentos”, destacou a secretária.
A coordenadora do CRAS, Carmem Novaes, reforçou o impacto positivo na autoestima dos jovens. “Preparamos cada detalhe com carinho para que as crianças se sentissem protagonistas. Estar aqui no estacionamento da Prefeitura coroa um ciclo de dedicação”, afirmou.
Vila do Papai Noel e Encantamento Infantil
Um dos pontos altos da noite foi a movimentação na Vila do Papai Noel, que nesta sexta-feira contou com a participação de dois Papais Noel, dobrando o atendimento e a atenção às crianças que faziam seus pedidos e registros fotográficos.
Para a integrante do Coral Hope, Wemily Freitas, a experiência de participar do evento no palco do estacionamento foi marcante. “É a primeira vez que participo e foi uma experiência incrível. A cidade está muito linda e decorada. É muito bom levar a palavra de Jesus e música para as pessoas nesse clima de Natal”, pontuou.
Aprovação das Famílias
A decoração e a estrutura organizada atraíram diversas famílias. A dona de casa Claudia Amorim aproveitou para registrar fotos da filha Aylla, de 11 anos. “Está tudo maravilhoso e encantador. É um espaço seguro onde podemos trazer nossos filhos”, declarou.
O sentimento foi compartilhado por Thaís Romão, mãe da pequena Luitha, de 7 anos. Para a criança, que faz aniversário no dia 25, o encontro com os “bons velhinhos” foi inesquecível. “Gostei muito da música e do Papai Noel”, contou Luitha, que já garantiu sua foto na Vila.
O Natal Encantado segue com programação diversificada, reafirmando o compromisso da gestão municipal em promover cultura acessível e valorizar os talentos da rede socioassistencial de Feira de Santana.
Foto: Marcelo Magalhães




