
A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e do programa Juazeiro Sem Fome, realizou uma reunião de avaliação das ações desenvolvidas ao longo de 2025, reunindo conselheiros e representantes da gestão municipal para um balanço do ano e o planejamento das iniciativas para o próximo período.
Durante o encontro, os conselheiros apresentaram suas avaliações sobre as ações realizadas, destacando os avanços, os desafios enfrentados e as perspectivas para a ampliação das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no município.
Um dos principais pontos da pauta da reunião, realizada no dia 12 de dezembro, foi a apresentação do programa Juazeiro Sem Fome, com destaque para a prestação de contas sobre as ações desenvolvidas em 2025, que contaram com mais de 10 toneladas de alimentos doados.
Coordenadora do programa, Lorena Pesqueira destacou a relevância da prestação de contas ao COMSEA, reforçando a importância do controle social. “Essa prestação de contas é fundamental. O COMSEA é o órgão que fiscaliza, acompanha e também nos orienta. Então, mostrar tudo o que o Juazeiro Sem Fome fez em 2025 fortalece a transparência e o trabalho em prol da segurança alimentar no município.”
Para o presidente do COMSEA, Paulo Cesar de Jesus Santos, a reunião reforçou a importância da atuação conjunta entre o Conselho e o programa municipal.
“A gente fez um balanço do ano de 2025, avaliando as ações do Conselho e também a apresentação do programa Juazeiro Sem Fome, com seus avanços, dificuldades e, principalmente, as ações que realizamos juntos. São pautas que caminham juntas na construção da segurança alimentar e nutricional do município”.
Segundo ele, a presença da coordenação do programa Juazeiro Sem Fome ao longo do ano fortaleceu ainda mais o trabalho do Conselho, ampliando o diálogo e a articulação das políticas públicas voltadas ao enfrentamento da fome.




