Glauco Wanderley
O deputado federal Zé Neto (PT), anunciou na manhã de hoje (23) em entrevista coletiva que vai se afastar do mandato em Brasília, para se dedicar integralmente à eleição em Feira de Santana, onde pela sexta vez tentará conseguir um mandato de prefeito.
A decisão também foi anunciada publicamente em suas redes sociais, onde informou que será a primeira vez que fará a campanha licenciado. Tanto na internet quanto na coletiva, o deputado apresentou sua suplente, que esteve presente na reunião no auditório da Pousada Acalanto.
“Ter a companheira Elisângela Araújo (Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia), com vivência feirense, mulher do campo e aguerrida, assumindo como deputada federal, nos traz a confiança de que os compromissos com Feira e as lutas por melhores dias para o povo baiano serão mantidos. Nossa cidade estará muito bem representada”, garantiu.
Ao lado deles, o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, líder do PSB no município. Outro pessebista no recinto foi o ex-vereador Roberto Tourinho, sempre apontado como um dos mais cotados para ser candidato a vice na chapa. O assunto porém ainda é tratado com evasivas por Zé Neto, que diz estar esperando o momento certo para a definição. Além de Tourinho, fala-se em uma mulher empresária ou uma liderança evangélica. Sem contar a presidente da Câmara, Eremita Mota, que atualmente pode-se dizer que “corre por fora”.
AJUDA DE JERÔNIMO
Zé Neto disse estar contando com uma entrada decidida do governador na campanha e afirmou que na visita a Feira de Santana esta semana Jerônimo vai fazer novos anúncios para a cidade. Ele vem quinta-feira para receber na Câmara os títulos de Cidadão Feirense (é nascido em Aiquara, embora tenha vivido a maior parte da vida em Feira) e Comenda Maria Quitéria. Também fará inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ana Angélica Vergne de Morais.
Ainda na segunda-feira em Salvador, provocado por repórteres feirenses que cobriram evento do governo estadual, Jerônimo criticou José Ronaldo e o responsabilizou pela situação na cidade.
Zé Neto também fez críticas na coletiva de hoje até mesmo a ações que o prefeito Colbert diz que vai desenvolver neste fim de mandato. O petista afirma que a cidade está uma tragédia e que não será possível maquiar em dois meses para a eleição.
Sensação
Vento
Umidade