O ex-deputado estadual Targino Machado, que vinha tendo o apoio disputado pelos candidatos a prefeito de Feira de Santana, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) que optou por apoiar José Ronaldo.
Mas avisou que não irá à convenção nesta terça-feira, para não encontrar ACM Neto, um dos muitos desafetos de sua trajetória política.
Além da declaração de apoio, Targino aproveitou a oportunidade para se colocar como vítima de injustiça, por ter tido seu último mandato como deputado estadual cassado, sob a acusação de prestar atendimento médico em suas clínicas em troca de votos. Contou que foi inocentado e que a investigação na Justiça acabou arquivada por falta de provas. Ele pretende pedir indenização pelos prejuízos sofridos.
Apoiador e apoiado repetiram o desnecessário discurso de que seu apoio não envolveu qualquer tipo de negociação para um futuro governo. Targino acusou o candidato do PT de não querer na verdade vencer a eleição e se tornar prefeito da cidade, preferindo ficar em Brasília, satisfeito pela participação em comissões importantes na Câmara e com acesso ao presidente da República. Previu que Zé Neto vai perder pela sexta vez a eleição para prefeito e que ficará feliz por isso.
Sensação
Vento
Umidade