Uma jovem de 25 anos foi resgatada em Jucuruçu, na Bahia, após ficar presa pelo tio por quase uma década. O suspeito fugiu ao perceber a chegada da polícia.
A vítima, sequestrada em 2015 em Rio Bananal, Espírito Santo, foi encontrada numa casa onde a polícia também achou espingardas de fabricação caseira.
"Ele conseguiu fugir porque ele avistou de longe as viaturas chegando e os policiais chegando. Então saiu correndo, pulando cerca de arame farpado e nós corremos atrás dele também, porém, ele entrou numa mata", relatou o delegado Fabricio Lucindo.
Durante o período de cativeiro, o suspeito teria mudado de endereço várias vezes para evitar ser localizado. A polícia afirma que a jovem sofreu ameaças, agressões e abusos.
O resgate só foi possível após a vítima receber um celular e conseguir contato com familiares pelas redes sociais no início deste ano.
"Minha filha ficou dez anos fora de mim, dez anos de sofrimento, a gente aqui preocupado, sofrendo, correndo atrás, lutando, pedindo ajuda", disse o pai da jovem.
Pai e filha retornaram ao Espírito Santo. A família informou que a jovem está abalada e receberá acompanhamento psicológico.
Sensação
Vento
Umidade