‘Operação Nigromante’ cumpre mandados contra investigados por venda de cédulas falsas
Foto: Reprodução/MP - BAMandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, dia 2, pelo Ministério Público da Bahia, por mei...
02/10/2024 09h16Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: MP - BA
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, dia 2, pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em Feira de Santana e Salvador, durante a ‘Operação Nigromante’, deflagrada pela Polícia Federal contra esquema de venda de cédulas falsas e cartões de crédito clonados através de grupos de aplicativo de mensagens. Os investigados responderão por crimes de falsificação de moeda e estelionato.
O cumprimento dos mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal de Feira de Santana, decorre de investigação da PF, iniciada após a prisão em flagrante de um homem em 31 de agosto último, suspeito de operar o esquema. Na ocasião, foram apreendidas, com ele, cédulas falsas de R$ 100 e o celular. A partir da análise do telefone, segundo a PF, foi possível identificar a existência de vários grupos em aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartões de crédito clonados.