Em clima de festa, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) - autarquia da Prefeitura - preparou uma série de atendimentos especializados em pediatria nesta sexta-feira (11), no Ambulatório do Hospital da Mulher, para comemorar o Dia das Crianças - celebrado neste sábado (12).
Durante toda semana foram realizadas ações de conscientização para amamentação e doação de leite materno no banco de leite da unidade hospitalar e também a distribuição de brinquedos para a criançada que aguardava a consulta médica.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, decorar o ambulatório e consultórios médicos foi ideal para celebrar de maneira lúdica o Dia das Crianças. Tudo preparado para a meninada sair da tensão do ambiente hospitalar e curtir o momento.
“Estamos antecipando as comemorações do Dia das Crianças para essa sexta-feira com uma proposta de saúde e atendimentos especializados em pediatria, ortopedia pediátrica, neuropediatra e assistência com a equipe multiprofissional de psicologia, fisioterapia e enfermagem. Também haverá outras atividades com distribuição de lanches, pipocas e brinquedos”, explica.
Ainda de acordo com Gilberte Lucas, estudos apontam que as atividades lúdicas auxiliam no diagnóstico, a recuperação e o bem-estar das crianças, na redução da dor e na socialização do ambiente hospitalar, ajudando no restabelecimento físico, psíquico e cognitivo.
“O Hospital da Mulher conta com uma equipe humanizada composta por profissionais de diversas áreas que têm a missão de proporcionar um olhar lúdico, oferecendo bem-estar para os pacientes e seus familiares em todos os setores da unidade de saúde”, reforçou.
A moradora do bairro Chácara São Cosme e mãe do pequeno João Lucas de apenas 5 anos, Jurema Fernandes, disse que não esperava encontrar esse clima festivo.
“Achei super legal porque enquanto meu filho espera a consulta com o ortopedista pediátrico, ele esquece que está em um hospital”, observa a dona de casa.
Já a mãe da Mirela de 6 anos, a lavradora Milena Ferreira Santos, ressaltou a importância do atendimento paras as crianças no Hospital da Mulher.
“Isso é ótimo, minha filha nasceu aqui e sempre vem para a consulta com o neuropediatra. Os médicos e enfermeiros sorrindo para as crianças, deixam o ambiente mais leve”, citou a lavradora.
Outro depoimento que atende as expectativas positivas dos serviços oferecidos pela Fundação Hospitalar para o setor de pediatria do Hospital da Mulher é o de dona Márcia de Jesus Santos, moradora do bairro Rua Nova e mãe de Moisés, 6 anos, e Reinald Cerqueira, 12 anos. Ambos com consulta agendada para o ortopedista pediátrico.
“O Dia das Crianças para meus filhos está sendo aqui. Além de cuidar da saúde, eles estão encantados com a decoração e se divertindo muito”, enfatizou a mãe sorridente.
Sensação
Vento
Umidade