O jornalista André Curvello, atual secretário de Comunicação do governo da Bahia, está deixando o cargo para assumir a diretoria de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Curvello começa o novo trabalho no início de dezembro, a convite do presidente da CNI, Ricardo Alban, e vai substituir Ana Maria Curado Matta, comandando as áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade, mídias sociais e outras plataformas da entidade.
Com a saída de Curvello, três nomes são considerados para substituí-lo na Secretaria de Comunicação (Secom) do governo baiano. Dois são ligados ao senador Jaques Wagner (PT) e um ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Entre os possíveis sucessores está o publicitário André Ferraro, atualmente chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a indicação de Wagner. Outro nome vinculado ao senador é Éden Valadares, presidente do PT na Bahia e próximo do governador Jerônimo Rodrigues.
O preferido de Rui Costa para o cargo é Diogo Medrado, ex-presidente da Bahiatursa e atual superintendente de Fomento ao Turismo (Sufotur). Medrado também tem laços próximos com Aline Peixoto, conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios e esposa de Rui.
Em entrevista ao site Política Livre, o governador Jerônimo Rodrigues disse que deve anunciar o novo secretário ainda este mês, como parte da reforma administrativa planejada para concluir até janeiro de 2025.
Sensação
Vento
Umidade