O Ministério Público da Bahia, por meio da promotora de Justiça Letícia Baird, passou a integrar o Conselho Internacional de Política Pública Alimentar a convite da organização City Food Policy. Na última segunda-feira, dia 25, a promotora de Justiça participou da reunião com os conselheiros juntamente com pesquisadores, profissionais de políticas e agências de desenvolvimentos de nível global do projeto para compartilhar as políticas alimentares no cenário econômico e cultural, visando o desenvolvimento das ferramentas estratégicas para a promoção de objetivos sociais, ambientais e econômicos.
A integração da iniciativa da ‘Escola Sustentável’ no conselho internacional aconteceu durante a Semana Climática de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Segundo a promotora de Justiça, “a estratégia e os resultados apresentados pelo Escola Sustentável de promoção de compras públicas sustentáveis chamam a atenção internacional pelo potencial que traz de resolutividade simultânea de questões que vão desde a desnutrição e obesidade infantil, erradicação da pobreza e cooperação para o desafio das mudanças climáticas.” explicou.
O ‘Escola Sustentável’ é uma iniciativa do MPBA para a promoção da política pública de alimentação escolar que visa à melhoria de sua qualidade e ao combate à desnutrição e à obesidade infantil por meio do estímulo à oferta de alimentos saudáveis, produzidos, preferencialmente, por pequenos produtores locais, através do fomento à realização de compras públicas sustentáveis. A iniciativa é realizado de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
*estagiária de jornalismo sob a supervisão de Milena Miranda DRT Ba 2510
Sensação
Vento
Umidade