Trinta postos de combustíveis nos municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis foram fiscalizados na última semana durante a operação Posto Legal. A ação verificou itens como a qualidade e quantidade dos combustíveis, estado dos equipamentos, validade dos produtos e a regularidade fiscal dos estabelecimentos.
A força-tarefa envolveu órgãos como o Procon, Ibametro, Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). “A operação Posto Legal é uma ação contínua que surgiu em 2019 com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis do estado, garantindo que o consumidor compre um produto de qualidade e abasteça o seu veículo com a quantidade de combustível que ele está comprando, além de verificar diversas outras questões legais”, afirmou o diretor de Fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas.
Os consumidores podem denunciar irregularidades em postos por meio do Disque Denúncia Bahia, nos números 71 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior).
Sensação
Vento
Umidade