Em coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, informou que três pessoas foram presas por envolvimento na morte da ialorixá e líder quilombola, Bernadete Pacífico, ocorrido no dia 17 de agosto.
Os nomes não foram informados. O secretário afirmou que um dos presos confessou ter praticado a execução. Outro estava com o celular da vítima e um terceiro com armas que teriam sido utilizadas no crime.
Bernadete foi morta em casa, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Sua morte teve repercussão nacional e internacional e a polícia baiana receeu ajuda da Federal para a investigação.
O secretário Werner deixou claro que as prisões não esgotam o caso e que o trabalho de investigação continua, para identificar pessoas envolvidas direta e indiretamente. Embora haja notícias de disputa pelo território ocupado pelo quilombo, a motivação do crime ainda não está esclarecida.
Sensação
Vento
Umidade