O jogador de futebol argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, atropelou e matou uma pessoa na madrugada deste sábado (4) enquanto dirigia "sob efeito de álcool" em sua cidade natal, General Pico. A informação foi confirmada pelo promotor Francisco Cuenca em entrevista ao portal local "En Boca de Todos".
Garro, que tem 27 anos e é meia, chegou ao Corinthians após transferência do Talleres, da Argentina. O promotor classificou o incidente como "um homicídio culposo agravado por dirigir sob efeito de álcool". Ele afirmou que Garro está em liberdade e que seu depoimento será tomado nos próximos dias.
O acidente ocorreu quando Garro dirigia um veículo que colidiu com Nicolas Chiaraviglio, um homem de 30 anos que pilotava uma motocicleta e faleceu no local. O Corinthians emitiu um comunicado em seu site confirmando o envolvimento de Garro em um acidente com uma vítima fatal, mas não forneceu mais detalhes sobre o ocorrido.
No comunicado, o clube afirmou que está acompanhando as investigações e aguardará a conclusão delas antes de se pronunciar novamente sobre o caso. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, já entraram em contato com os advogados e familiares do atleta.
Sensação
Vento
Umidade