Embasa 5-5
INTERNACIONAL

Militar usou inteligência artificial antes de explodir Tesla em Vegas

Investigação revela buscas por explosivos e críticas sociais

08/01/2025 08h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Um militar é suspeito de ter explodido um Tesla Cybertruck em frente ao Hotel Trump, em Las Vegas. De acordo com informações da polícia, ele utilizou ferramentas de inteligência artificial, como o ChatGPT, para obter dados sobre explosivos e regulamentações sobre fogos-de-artifício no Arizona.

A polícia está analisando os dispositivos de Matthew Livelsberger, incluindo um computador portátil e um celular. Entre as anotações, Livelsberger expressou opiniões sobre a situação dos Estados Unidos, afirmando que o país estava "em estado terminal e a caminho do colapso". Ele também fez críticas a diversas políticas e a temas internacionais, como a guerra na Ucrânia.

A investigação revelou que o ex-militar não era um opositor de Trump, tendo deixado registrado que os Estados Unidos deveriam "se unir" ao presidente eleito e a Elon Musk, proprietário da Tesla. Livelsberger, que serviu no Afeganistão, afirmou que a explosão era um "alerta" para os problemas enfrentados pelo país.

Em suas anotações, ele também mencionou a necessidade de "limpar" a cabeça para lidar com a perda de companheiros e a culpa por vidas que tirou. Matthew Livelsberger, de 37 anos, cometeu suicídio pouco antes da explosão, que feriu levemente sete pessoas. O incidente ocorreu no mesmo dia do ataque em Nova Orleans, que resultou na morte de 14 pessoas, mas as autoridades não encontraram relações entre os dois eventos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários