A atacante brasileira Marta renovou seu contrato com o Orlando Pride, da NWSL, por mais dois anos, apesar das especulações sobre sua aposentadoria. Marta, que completará 39 anos no próximo mês, havia mencionado anteriormente que jogou sua última Copa do Mundo e Olimpíada. Em novembro, ela conquistou o primeiro troféu de campeã da NWSL pelo Orlando.
"Foi a honra de uma vida inteira representar esta comunidade, ser sua capitã e trazer o primeiro campeonato da liga para a cidade de Orlando", afirmou Marta em um vídeo nas mídias sociais. Ela complementou: "Vou ficar em casa!", enquanto fogos de artifício roxos do Orlando Pride eram lançados ao fundo.
Marta é reconhecida por seu recorde de 17 gols em Copas do Mundo de futebol feminino e teve uma temporada produtiva em 2024, marcando 11 gols. Ela também ajudou o Brasil a conquistar a terceira medalha de prata olímpica em Paris no ano passado.
A renovação do contrato de Marta foi considerada uma prioridade pelo diretor esportivo do Pride, Haley Carter. "O impacto que ela causou em nossa equipe, em nosso vestiário e em nossa comunidade é evidente, é claro, por meio de sua incrível habilidade como jogadora, mas ainda mais por meio de seu estilo de liderança altruísta e exemplar", disse Carter em comunicado.
Sensação
Vento
Umidade