Embasa 5-5
Saúde

Mutirão de Saúde registra quase 3 mil cadastros em dois dias

Atendimentos são realizados nas policlínicas municipais

10/01/2025 11h34Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Nos dois primeiros dias do mutirão para zerar a fila por exames e consultas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 2.862 cadastros. O atendimento ocorre nas sete policlínicas municipais.

A primeira fase do mutirão, que começou na quarta-feira (8) e vai até o dia 13, atende pacientes com requisições de exames datadas em junho e julho de 2024. No primeiro dia, foram realizados 1.663 cadastros.

“Quem tem exame represado do ano passado pode comparecer a policlínica para fazer o seu cadastro. Existe o compromisso de que esse procedimento seja marcado dentro de 100 dias”, disse o gestor da pasta, Rodrigo Matos. Ele também destacou que “por meio desta iniciativa teremos conhecimento também da demanda reprimida, uma vez que a SMS não dispõe de banco de dados fidedigno com a demanda reprimida”.

As solicitações estão sendo encaminhadas à Central Municipal de Regulação para agendamento. O solicitante será informado sobre a data e horário do procedimento por meio de ligação ou aplicativo de mensagens.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.

Pacientes com solicitações de exames datadas em agosto e setembro de 2024 devem comparecer às policlínicas entre os dias 14 e 17 de janeiro. Já aqueles com requisições de outubro e novembro devem ir entre os dias 20 e 23.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários