Embasa 5-5
Cidades

Marinha suspende buscas por desaparecidos de ponte desabada

Operações são afetadas por controle de vazão na Usina Hidrelétrica

10/01/2025 14h50Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A Marinha suspendeu os trabalhos de mergulho e o uso de drones subaquáticos na busca por desaparecidos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A decisão foi tomada devido à necessidade de controle da vazão do volume da Usina Hidrelétrica de Estreito, operada pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste).

Conforme a assessoria de comunicação do Comando do 4° Distrito Naval, que coordena os trabalhos, as buscas nesta sexta-feira estão sendo realizadas apenas com a utilização de drones aéreos e embarcações.

As operações de busca foram inicialmente suspensas na quarta-feira, mas foram retomadas na quinta com novos mergulhos exploratórios na direção da correnteza do rio, ou seja, mais a jusante do local já varrido pelos mergulhadores. Até o momento, 14 pessoas já foram localizadas e identificadas, enquanto três pessoas continuam desaparecidas.

A interrupção dos trabalhos se deu pela necessidade de abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, para permitir a vazão do reservatório, que aumentou devido ao regime de chuvas na região.

A Marinha informou que continua avaliando o cenário e que, nas buscas realizadas ontem, não foram encontrados indícios que possam levar à localização dos três últimos desaparecidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários