O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado por pagamentos ilegais feitos para silenciar a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, com quem teria tido uma relação extraconjugal. Apesar da condenação, Trump não será detido e não pagará qualquer multa.
A decisão foi proferida pelo juiz Juan Merchan durante uma audiência em Nova York, na última sexta-feira (10). A sentença estabelece que Trump terá uma "libertação incondicional", sem pena de prisão, multa ou liberdade condicional.
Trump participou da audiência de forma virtual, de sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele qualificou o julgamento como uma "vergonha para o sistema".
O ex-presidente foi condenado em abril de 2024 com 34 acusações, antes mesmo de ser candidato confirmado à Casa Branca. O juiz o considerou responsável por falsificação de documentos para ocultar um pagamento de US$ 130 mil a Stormy Daniels, visando evitar que ela falasse sobre a suposta relação extramatrimonial que teria ocorrido uma década antes.
Sensação
Vento
Umidade