Embasa 5-5
Política

Trump é condenado, mas não cumprirá pena ou multa

Presidente eleito dos EUA foi acusado de pagamentos ilegais

10/01/2025 15h19Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado por pagamentos ilegais feitos para silenciar a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, com quem teria tido uma relação extraconjugal. Apesar da condenação, Trump não será detido e não pagará qualquer multa. 

A decisão foi proferida pelo juiz Juan Merchan durante uma audiência em Nova York, na última sexta-feira (10). A sentença estabelece que Trump terá uma "libertação incondicional", sem pena de prisão, multa ou liberdade condicional. 

Trump participou da audiência de forma virtual, de sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele qualificou o julgamento como uma "vergonha para o sistema". 

O ex-presidente foi condenado em abril de 2024 com 34 acusações, antes mesmo de ser candidato confirmado à Casa Branca. O juiz o considerou responsável por falsificação de documentos para ocultar um pagamento de US$ 130 mil a Stormy Daniels, visando evitar que ela falasse sobre a suposta relação extramatrimonial que teria ocorrido uma década antes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários