A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está realizando obras de acessibilidade em seu campus. A ação busca atender pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida temporária. As melhorias abrangem todos os módulos e incluem a reforma e construção de banheiros acessíveis, além da instalação de piso tátil direcional e rampas adequadas para garantir o acesso e a passagem de todos no campus universitário.
O investimento totaliza mais de R$ 2,4 milhões e é feito por meio de um contrato único, com licitação realizada pela Superintendência de Patrimônio (Supat). As obras estão em andamento durante as férias acadêmicas e a execução seguirá de forma alternada entre os módulos para reduzir os impactos na rotina da universidade. A expectativa é que a instalação dos pisos direcionais seja finalizada no primeiro trimestre e os banheiros sejam entregues no segundo semestre deste ano.
A vice-reitora da Uefs, Rita Brêda, afirmou que as obras são parte de uma política para tornar a universidade mais inclusiva. "Precisamos pensar a universidade integrando os ambientes e, para isso, investir em estruturas mais antigas e que não foram pensadas para acesso, por exemplo, de uma cadeira de rodas. Isso faz parte de um pacote maior, que é garantir que a universidade atenda melhor a comunidade", declarou.
Sensação
Vento
Umidade