Embasa 5-5
Geral

Caixas-pretas do jato da Jeju Air pararam de gravar antes do acidente

Investigadores analisam falha nas gravações do desastre aéreo

11/01/2025 15h02Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

As duas caixas-pretas do jato da Boeing, envolvido no acidente aéreo mais grave da Coreia do Sul, pararam de gravar cerca de quatro minutos antes da tragédia, conforme informou o Ministério dos Transportes sul-coreano no último sábado.

Investigadores afirmaram que os dados de voo e as gravações de voz da cabine são cruciais para determinar as causas do acidente, que ocorreu no mês passado e resultou na morte de 179 pessoas.

O incidente ocorreu pouco depois que o piloto do voo, operado pela Jeju Air, reportou uma colisão com pássaros. As autoridades estão planejando investigar os motivos pelos quais as caixas-pretas deixaram de registrar informações, conforme comunicado do ministério.

O gravador de voz foi analisado inicialmente na Coreia do Sul, mas, ao serem notadas a falta de dados, foi enviado para um laboratório do National Transportation Safety Board dos Estados Unidos para uma avaliação mais aprofundada.

As caixas-pretas registram dados sobre as comunicações na cabine e o desempenho da aeronave durante o voo. O voo 7C2216, da Jeju Air, que partiu de Bangkok com destino a Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, fez um pouso forçado e ultrapassou a pista do aeroporto regional em 29 de dezembro, pegando fogo após colidir com um muro. Apenas duas pessoas sobreviveram ao acidente, ambas da tripulação, que estavam na parte traseira da aeronave.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários