O Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, iniciou a temporada 2025 com uma derrota. Neste sábado (11), o time, que entrou em campo com uma formação "alternativa", foi superado pelo Maricá por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida de abertura do Campeonato Carioca. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Com zero pontos na classificação, o Botafogo jogará novamente nesta terça-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio, contra a Portuguesa-RJ, pela segunda rodada. Já o Maricá, que soma três pontos, receberá o Boavista na quarta-feira (15), às 15h45, no Estádio João Saldanha.
A equipe alvinegra foi escalada com o time sub-23, que deverá disputar as primeiras rodadas do Estadual, sob a direção do técnico Carlos Leiria, responsável pelo sub-20. Os jogadores que participaram da Copa Intercontinental em dezembro iniciarão a pré-temporada somente na terça-feira (14). Entre os que estiveram em campo, destacaram-se o volante Patrick de Paula e o atacante Matheus Nascimento, considerado uma das principais promessas das categorias de base do clube.
O Maricá abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando Denílson, após receber um passe de Jefferson, invadiu a área e finalizou cruzado, superando o goleiro Raul. Este gol marcou a primeira vez que o Tsunami Metropolitano, clube que estreou na elite do Carioca, balançou as redes.
Seis minutos depois, o zagueiro Mizael, do Maricá, foi expulso após cometer falta em Carlos Alberto, que estava prestes a entrar na área. Apesar da desvantagem numérica, o Maricá conseguiu ampliar a vantagem com um gol de Hugo Borges, que cobrou falta com precisão aos 17 minutos do segundo tempo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Com a vantagem de dois gols, o Maricá focou na defesa, enquanto o Botafogo tentou atacar sem muita inspiração. A melhor chance da equipe alvinegra aconteceu aos 36 minutos, quando Dida fez uma grande defesa em finalização de Rafael Lobato.
O Botafogo conseguiu marcar seu primeiro gol aos 45 minutos, quando Patrick de Paula converteu um pênalti após uma falta em Yarlen na área. Apesar de pressionar até o final, o time não conseguiu empatar a partida.
Sensação
Vento
Umidade