Na noite de quarta-feira (29), um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington D.C., nos Estados Unidos. O acidente aconteceu por volta das 21h, horário local.
O jato transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o helicóptero levava três soldados. A colisão ocorreu próximo ao Aeroporto Ronald Reagan, que opera voos nacionais. Equipes de busca estão trabalhando no Rio Potomac, onde se acredita que o avião tenha caído. Até o momento, 19 corpos foram resgatados e não há registros de sobreviventes.
As condições no local são difíceis, com frio intenso e ventos fortes, e a temperatura estava em torno de 4°C, com placas de gelo no rio. O helicóptero estava em um voo de treinamento no momento do acidente, segundo a agência Associated Press.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está monitorando a situação e pediu orações. O avião envolvido é um Bombardier CRJ700, que fazia um voo da American Airlines de Wichita, Kansas, para Washington. A batida ocorreu quando a aeronave estava prestes a pousar. A American Airlines confirmou que se trata de uma de suas aeronaves e disse que se manifestará quando tiver mais informações.
Todos os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto, localizado a 6 km do centro de Washington, D.C.
Sensação
Vento
Umidade